Entenda de uma vez por todas porque a EAD é o futuro da educação!



A educação à distância (EAD) está crescendo cada vez mais no Brasil e em todo o mundo. Geralmente quem procura essa modalidade são alunos que buscam autonomia na hora de estudar e também aqueles que não têm, ou possuem muita dificuldades para se deslocar para a universidade presencial. A facilidade, economia e efetividade comprovadas são muito atrativas para novos alunos.

Mas será que o EAD é o futuro da educação?

A resposta é SIM e o motivo é bem simples. A tecnologia está muito presente no nosso dia a dia, e não sabemos mais viver sem estar conectado a um smartphone, por exemplo. Assim como a tecnologia, a educação deve ser conectada. É possível que, daqui a alguns anos, a sala de aula não exista mais. Isso pode acontecer porque o EAD proporciona um ambiente inovador e original, com aulas e matérias didáticos de excelente qualidade, para que o aluno possa entender e ter autonomia para compreender uma nova lição.

Além disso, o EAD proporciona um ambiente totalmente interativo, entre alunos e professores, os quais podem conversar entre si em fóruns acerca do tema da matéria, por exemplo. Alguns dizem que o EAD é uma pequena modalidade de ensino, entretanto, o seu crescimento é muito visível em diversas universidades e startups de ensino espalhadas pelo mundo.


Veja 3 razões do porque a EAD pode ser o futuro da educação


1. Autonomia: Como já dito, no ensino à distância a autonomia do aluno é muito praticada, já que ele deverá ter motivação para aprender utilizando a tecnologia. Então, o ensino e a absorção de conteúdo dependerão de quanto ele está interessado para aprender do jeito dele, sem ser pressionado. Isso pode ser muito importante para pessoas que têm problemas com as formas de ensino tradicionais, e preferem trabalhar em seu próprio tempo e espaço.


2. Tecnologia: Não é de hoje que percebemos como o mundo está dependente da tecnologia para realizar funções básicas, logo, deve ser mostrado como a educação também pode aprender com a tecnologia, criando plataformas de ensino com ajuda dela.


3. Praticidade: Talvez esta seja a razão mais óbvia que pode ser encontrada na EAD. Afinal, poder “comparecer” às aulas pelo mundo virtual no conforto da sua casa e fazer lições de casa na hora que você quiser é muito prático. Assim, a autonomia do aluno também está inteiramente conectada à praticidade. Entretanto, deve-se tomar cuidado em relação ao comodismo e ao monótono, para que o aluno seja motivado a continuar estudando daquele jeito.



A metodologia do Educação à Distância ganha força todos os dias. Se o objetivo da escola é chamar atenção do aluno, a EAD traz o que o ensino tradicional não oferece: permissão em utilizar a tecnologia a seu favor. Logo, é questão de tempo para que o Ensino à distância seja considerado uma das melhores modalidades de ensino do mundo.


Não fique fora dessa revolução do ensino e comece agora mesmo a mudar a sua carreira.

9 visualizações

VAMOS CONVERSAR

  • YouTube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Branca Ícone Pinterest

© 2019 por Eduardo Campelo