Canais de Comunicação: O Que São, Seus Tipos e Os 12 Principais




Canais de comunicação são meios utilizados pelas empresas para contatar e construir um relacionamento com seus clientes. Com os canais de comunicação, empresas e consumidores podem se comunicar por telefone, internet ou mídia física, seja para fins de atendimento, prospecção, divulgação, negociação ou suporte.


Se você quer conectar sua empresa aos consumidores, preste atenção aos canais de comunicação.


Esses meios permitem que você converse com seus clientes e crie relacionamentos duradouros, vencendo qualquer distância.


Graças a eles, você pode usar e-mails, mensagens e ligações para tornar sua empresa presente na vida das pessoas e dar voz ao seu público.


Mas, para isso, você tem que escolher os melhores canais para chegar até seu cliente e facilitar o contato.


Será que você está usando os canais de comunicação certos?


Para não ficar com essa dúvida, leia este artigo e saiba como escolher as ferramentas certas para dialogar com o seu público.


Vamos nessa?


Acompanhe comigo.


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O que são canais de comunicação?


Canais de comunicação são meios utilizados pelas empresas para contatar e construir um relacionamento com seus clientes. Com eles, empresas e consumidores podem se comunicar por telefone, internet ou mídia física, seja para fins de atendimento, prospecção, divulgação, negociação ou suporte.


Na teoria da comunicação, o canal é um meio usado para transportar uma mensagem do emissor ao receptor.


Logo, esse conceito abrange desde uma correspondência tradicional até uma mensagem no WhatsApp.


Se formos mais longe, até os sinais de fumaça pré-históricos eram canais de comunicação, para você ter uma ideia da amplitude do termo.


Mas, no caso, os canais que nos interessam são as ferramentas que permitem a troca de informação entre organizações e seus públicos.


Há algumas décadas, o meio predominante para se comunicar com as empresas era o telefone, através das centrais de atendimento.


Com a revolução digital, a internet vem crescendo na preferência dos consumidores, pois é mais prático contatar a empresa por e-mail, chat, site e mídias sociais.


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© 2019 por Eduardo Campelo