8 insights para blindar seu e-commerce contra o risco de segurança!



Se você tem um negocio online com toda certeza você quer ter clientes fiéis e que se sintam seguros e satisfeitos para gastar muito dinheiro na sua loja virtual, não é mesmo?


Você já parou para analisar a segurança do seu e-commerce? Analisar todos os tópicos que rodeiam desde da hospedagem até o armazenamento de dados dos seus clientes? Segurança de e-commerce muitas vezes passa despercebida pelos proprietários de lojas virtuais.


O rápido crescimento das lojas virtuais trouxe um conjunto de mudanças em vários aspectos do dia a dia das pessoas. A maneira como elas pessoas consomem informações é diferente de anos atrás, assim como é diferente o modo como consomem produtos e serviços.


O e-commerce já não é mais uma tendência, ele chegou para ficar. Além de apresentar várias vantagens para os clientes, que efetuam as suas compras apenas com um clique, em qualquer lugar e em qualquer hora do dia ele também representa benefícios para os empreendedores. Por isso é essencial que a sua loja virtual esteja devidamente protegida contra invasões e fraudes.


Hoje eu trouxe para você 9 dicas para manter a sua Loja Virtual segura e assim aumentar a satisfação do seu cliente e claro vender mais, vamos lá:


1 - Faça questão de possuir uma boa plataforma


Uma boa plataforma atua como um sistema que tem o intuito de facilitar o gerenciamento de estoque de produtos, controle de preços e de vendas dos produtos.


Então na hora de escolher a plataforma que irá hospedar o seu site, fique atento a alguns pontos importantes:

  • A plataforma contar com atualizações constantes;

  • Possuir um bom suporte técnico;

  • Apresentar um layout responsivo;

  • Possibilitar a utilização de sistemas de segurança extra, tais como o SSL.

2 - Obtenha o certificado SSL


O Certificado SSL, conhecido como Secure Socket Layer, corresponde a um tipo de certificado de segurança que tem o objetivo de possibilitar que os dados informados sejam enviados do site para o servidor com criptografia.


Outro aspecto interessante do certificado SSL é que ele não funciona apenas para garantir a segurança dos dados. O SSL também auxilia nas técnicas de SEO, possibilitando que a loja virtual seja encontrada com mais facilidade nas páginas de busca do Google, por exemplo.


Vale salientar que um bom posicionamento no Google é essencial para que o seu e-commerce receba acessos e seja conhecido. 


3 - Solicite senhas fortes


No momento em que o cliente for efetuar um cadastro, adicione algum mecanismos que solicite uma senha forte e complexa. Ainda que muitos clientes possam considerar tal medida chata e até exagerada, é fato que esse é um procedimento que traz vantagens para o cliente e para o empreendedor.


4 - Conte com uma eficiente blindagem de sites


Se você tem uma loja virtual pode contar com softwares que proporcionam a blindagem do site, mantendo-o protegido contra a ação de invasores que podem gerar danos. Esses softwares de blindagem possuem a capacidade de bloquear o acesso não autorizados a informações sigilosas dos seus clientes e também. Com isso, é possível evitar a queda do site e a presença de malwares nos seus servidores e banco de dados.


5 - Fique livre de malwares


Os malwares consistem em softwares malicioso, que podem invadir um servidor ou acessar o seu banco de dados e roubar informações sigilosas como usuário e senha do seu cliente. Além disso, os sites que podem afetar os clientes com malwares não transmitem credibilidade e por isso não são bem vistos pelos buscadores.


6 - Não se esqueça de usar os gateways de pagamento


Além de softwares de segurança é importante também poder contar com os gateways de pagamento. Esses sistemas realizam a proteção no instante da finalização da compra. Eles usam uma comunicação criptografada entre o servidor e o meio de pagamento usado pelo cliente. 


7 - Utilize um servidor dedicado para a loja virtual


O uso de um servidor exclusivo para o e-commerce permite que os ataques não causem danos para os sistemas da sua organização. Assim, você consegue garantir que os dados da sua loja fiquem sempre seguros e disponíveis para acesso pelo usuário.


8 - Tenha sempre o auxílio de profissionais da área


Quando analisamos o mundo da tecnologia a quantidade de pessoas mal intencionadas e aptas a burlar sistemas de e-commerce esta cada vez maior. Por isso, a presença de uma empresa ou um profissional especialista que tenha condições de fornecer a segurança necessária é muito importante.



A segurança no e-commerce é algo essencial, assim como ter uma loja virtual com fácil navegação e os produtos bem apresentados. Essas são características básicas para atrair mais visitantes e vender mais. A segurança é vital para o sucesso de um e-commerce, pois se os clientes não se sentem seguros na hora de efetuarem uma compra não há como ter êxito nas vendas.

Por isso, ao seguir as dicas citadas, você estará garantido a confiança dos consumidores, conseguindo consolidar uma base forte de clientes.

11 visualizações

VAMOS CONVERSAR

  • YouTube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Branca Ícone Pinterest

© 2019 por Eduardo Campelo