6 dicas de Instagram para Negócios!




O Instagram surgiu em 2010 como um aplicativo para compartilhar fotos de forma divertida. Com o passar do tempo foi ganhando novas funcionalidades, como mensagens, Stories, transmissões ao vivo, posts patrocinados. Nove anos depois, a plataforma adquirida por Mark Zuckerberg já contabiliza mais de um bilhão de usuários ativos, feito que coloca o aplicativo no páreo de outras redes sociais consagradas, como Facebook, Messenger e WhatsApp.


Montar uma estratégia e vendas para a sua marca ou empresa conseguir visibilidade e reconhecimento do público, além de obter resultados reais se tornou essencial. Não à toa, mais de 25 milhões de anunciantes no mundo já utilizam a plataforma para gerar negócios.


O Instagram em números


Nem de todas as fotos são de gatos e cachorros fofinhos, lugares incríveis e pratos caprichadíssimos. Os usuários do instagram támbém postam fotos normais, incluindo conteúdos de empresas e marcas, veja alguns dados da companhia:

  • 60% das pessoas descobrem novos produtos no Instagram

  • 73% dos usuários acompanham marcas

  • 72% interagem com influenciadores

  • 57% dos usuários afirmaram que querem ver conteúdos de marcas autênticos

  • 58% querem ver conteúdos informativos

  • 61% seguem marcas que não são suas favoritas, mas que produzem um conteúdo interessante

  • 85% dos usuários na descoberta de novos produtos

  • 84% dos usuários na pesquisa de produtos e serviços

  • 83% dos usuários na decisão do que comprar

Os brasileiros são o segundo público mais presente no instagram, atrás apenas dos norte-americanos. Empresas dos mais variados segmentos aproveitam todo o potencial da rede dedicada à publicação de fotos e pequenos vídeos. 


Pelo instagram as empresas expõem seus produtos, projetos e os frequentadores do local, além de divulgarem eventos.


Veja abaixo seis dicas para você gerar Leads na rede social. Vale lembrar: tome nota apenas daquelas que fazem sentido ao objetivo do seu negócio, ok?


  1. Insira o seu site na biografia do perfil: Descreva resumidamente a sua empresa, o propósito dela e o que seja interessante para os seus seguidores. É essencial incluir um link para o seu site, blog ou Landing Page – é nesse momento que você iniciará a geração de Leads.

  2. Utilize CTA nas imagens: Em meio a tantos posts na timeline do usuário, incluir um Call to Action na sua foto pode fazer a diferença para atrair a atenção dele.

  3. Aposte nos vídeos: Aproveite o privilégio de ter a atenção dos usúarios e indique no vídeo que há mais informações sobre o produto ou serviço no link da biografia.

  4. Instagram Ads: Os anúncios do Instagram Ads funcionam muito bem para complementar a sua estratégia orgânica de geração de Leads. Eles podem ser feitos em três formatos: carrossel de fotos, retargeting para campanhas no Facebook e padrão patrocinado.

  5. Faça parcerias com influenciadores: O Instagram possui vários usuários com centenas de milhares de seguidores e, por isso mesmo, com enorme potencial de alcance. Algumas personalidades digitais cobram pela divulgação de imagens em seus perfis, mas você pode procurar parcerias com blogueiros da sua região e com o mesmo público-alvo para iniciar esse tipo de comunicação.

  6. Use hashtags: Elas já são bem conhecidas dos usuários para identificarem mensagens sobre um assunto específico. Caso você vá fazer um evento ou promoção específica, pense em uma hashtag criativa e incentive seus seguidores a utilizarem-na também.

Foi-se o tempo que o Instagram era um mero aplicativo para editar e compartilhar fotos. Com mais de um bilhão de usuários, a rede social caiu nas graças das empresas, que contam com uma ferramenta exclusiva para alavancarem os resultados: o Instagram para Negócios.

13 visualizações

VAMOS CONVERSAR

  • YouTube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Branca Ícone Pinterest

© 2019 por Eduardo Campelo