5 dicas de como vender pelo Instagram!



Atualmente diversas empresas estão apostando no Instagram para divulgar seus produtos e serviços. O Instagram se uma espécie vitrine para diversos segmentos de empresas. Afinal, ter um perfil comercial é algo bastante atrativo além de gerar muito engajamento. No entanto, se você quer vender pelo Instagram é necessário saber algumas técnicas.


Nos tópicos abaixo, mostraremos de que maneira a sua conta poderá ficar mais atrativa e preparada na atuação na área de vendas. Ficou curioso? Então, continue até o final e tenha uma boa leitura!


1. Facilite a compra do internauta


O tempo das pessoas está cada vez mais escasso. Portanto, se você não facilitar o caminho da compra, seus clientes de desistirão e irão atrás de uma outra empresa. Se seu negócio é um e-commerce, deixe o link disponível na sua bio e em algumas das suas publicações. Afinal, é necessário surpreendê-los de um jeito atrativo e sutil

.

Hoje, existem opções de links nessa rede social que acoplam seu empreendimento online dentro do próprio App. Vale a pena conhecer certas ferramentas digitais no intuito de saber como vender pelo Instagram de forma 100% virtual. Essa dica também serve para quem tem loja física. Por isso, coloque o seu endereço, horário de funcionamento e contatos bem visíveis.


2. Aposte na estética visual


O Instagram é uma rede social extremamente visual. Portanto, para atrair clientes e levá-los a navegar pelo seu perfil, é necessário ter acesso à imagens diversificadas e de boa qualidade. Vale a pena investir na divulgação por meio de fotos atraentes e de alta definição, pois elas têm atraído cada vez mais views. Logo, aposte na estética e impressione a sua persona.


3. Crie um bom conteúdo


Seguir um perfil que só posta fotos e vídeos de promoções e produtos, pode se tornar tedioso para muitas pessoas. Mesmo que o seu foco seja vendas, você não deve fazer apenas isso em todas as suas postagens, pois trata-se de um marketing invasivo que muito em breve causará uma diminuição de seguidores. Tal fato não é nada vantajoso, concorda?


Pensando nisso, eduque seu público, divulgue curiosidades e informações sobre o seu segmento. Por exemplo, se sua empresa é uma loja de roupas, compartilhe as peças, mas também dê dicas de moda, tendências e demais conteúdos relacionados a tal assunto.


4. Invista em digital influencers


Se você tiver orçamento suficiente, vale a pena investir em digital influencers. Pois, além de atrair mais usuários até sua página, isso aumentará a notoriedade da sua imagem na web. Por isso, pesquise um que dialogue com o seu negócio e proponha uma parceria. Porém, não adianta contratar alguém muito famoso que não tem nenhuma relação com a identidade e conceitos da sua marca, é claro.


Mesmo que aquela pessoa esteja em um momento de ascensão, associar sua empresa a uma figura que nada tem a ver com a sua missão e visão poderá ser bastante prejudicial. Logo, opte por um influencer que tenha uma boa relevância nos ambientes online e que também ofereça um ótimo engajamento com o seu público de interesse.


5. Identifique uma frequência de postagem


Qual horário e em quais dias da semana o seu público mais acessa o Instagram? É importante ter essa resposta com o propósito de montar uma frequência de postagens ideal que ajudará o seu negócio a crescer ao vender por esse meio.


Portanto, estabeleça um cronograma agradável com o intuito de os seus seguidores consumirem as informações dessa sua rede social nos momentos propícios. Logo, vá de acordo com o que você percebe e o que as suas pesquisas apontam. É interessante trabalhar com métricas e sempre conferi-las em todo planejamento estratégico que sua empresa fizer.


Dicas extras:


  1. A função Melhores Amigos e o seu uso para vendas: Uma boa estratégia para vender pelo Instagram é fazer uso da função Melhores Amigos no intuito de oferecer exclusividade a algumas contas e otimizar as oportunidades de fechar uma parceria ou negócio. O feed é importante, mas é preciso também criar estratégias a serem divulgadas nos stories, pois elas aumentarão as suas chances de conseguir clientes.

  2. Divulgue stories com dicas especiais a eles: Usando a dica de fazer uma parceria com algum digital influencer que agregará valor a sua marca, sua empresa também poderá criar alguns vídeos com alguma pessoa famosa oferecendo conteúdos exclusivos aos que fazem parte da sua lista de Melhores Amigos. Essa também é uma ótima forma de vender pelo Instagram.

  3. O auxílio de uma ferramenta nas ações de vendas: É natural que alguns tenham dificuldade em começar a planejar essas ações e administrar tais tarefas. No entanto, existem alguns programas que ajudam a ganhar mais seguidores, programar posts e aumentar o engajamento do seu perfil em relação a vender pelo Instagram.

12 visualizações

VAMOS CONVERSAR

  • YouTube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Branca Ícone Pinterest

© 2019 por Eduardo Campelo