3 CASES DE SUCESSO NOS STORIES DO INSTAGRAM!



Sem dúvidas o Instagram Stories é uma das principais ferramentas para promover interação e engajamento com os seguidores no Instagram.


Independente se o perfil é pessoal, de uma marca ou influenciador a funcionalidade permite explorar diversas possibilidades para tornar o relacionamento com o público mais próximo e humano.


Já imaginou como a sua marca pode se aproveitar dessa ferramenta para se comunicar com o seu cliente? Hoje listei 3 exemplos de marcas de segmentos diversos que têm se tornado cases de sucesso no uso do Instagram Stories!


1 - Jornal O Estado de São Paulo (@estadao)


Para muitos os veículos tradicionais de comunicação, como o jornal, estão fadados ao fracasso. Só que essa não é uma verdade. Vários veículos têm buscado se reinventar para adequar seus produtos e serviços ao universo digital, um deles é o Estadão, um dos maiores jornais do Brasil.


Criar conteúdo episódico


Pensando em se reinventar e repensar a forma de se comunicar com o público, o jornal optou por criar conteúdos episódicos, ou seja, um tipo de conteúdo que deve ser assistido todos os dias (no caso do jornal, de segunda à sexta-feira) num mesmo horário.

O Drops Estadão exibe todos os dias as principais manchetes para manter o público bem informado do que aconteceu no intervalo de 24 horas, justamente o tempo de duração dos stories.


Gerar tráfego para o seu site


Além de manter o público informado o Drops Estadão também gera tráfego para o site, utilizando o recurso de “ver mais”, ou o famoso, “deslize para cima”. O público pode optar por apenas assistir as principais manchetes, ou saber mais sobre aquela notícia arrastando para cima e acessando o site.

2 - Lola Cosmetics (@lolacosmetics)


Promover uma marca digital no Instagram parecer ser uma missão fácil. Mas e quando seu produto ou serviço também pode ser consumido em um espaço físico, como promover essa integração?


Quem vai nos ensinar isso é a marca carioca Lola Cosmetics, uma das pioneiras em produtos voltados exclusivamente para cabelos crespos e veganos.


Gerar integração entre o on e o off line


A Lola Cosmétics faz uso dos stories para levar os consumidores do universo digital para o real, por meio de stories que mostram ações que acontecem em tempo real nas lojas ou fora delas.


Essa é uma ótima maneira de instigar o público e fazê-los ir até o ambiente físico onde ele pode viver a mesma experiência mostrada nos stories.


Lançar um novo produto


O lançamento de produtos também é algo que pode ser explorado por meio do recurso stories do Instagram.


Ainda promovendo uma integração entre o universo online e offline a Lola utiliza os stories para mostrará os lançamentos e convidar os consumidores a conhecê los pessoalmente em suas lojas. Boa idéia, né?



3. Vult (@vult)


A Vult Cosméticos é uma das principais marcas de maquiagem do país. A marca explora o Instagram Stories de várias maneiras mas duas delas chamam a atenção e podem ser replicadas em sua estratégia.


Promover a continuidade do conteúdo


Um dos maiores desafios no Instagram Stories é fazer com que seus seguidores não saiam deles ou pulem para o próximo perfil logo de cara. Para fazer com que os fãs tenham curiosidade para visualizar os stories a seguir, a marca utiliza-se do conteúdo continuado. Dessa forma, que assiste uma história continua consumindo o conteúdo para saber o que vem em seguida. Veja o exemplo abaixo:



Para promover as cores de esmaltes nudes da marca, foram criados 5 stories seguidos, cada um apresentando uma cor diferente, fazendo com que os seguidores assistam todos eles para conferir a coleção completa.


Responder dúvidas dos seguidores


Outra maneira que a Vult Cosméticos utiliza para fazer uso dos stories é respondendo as dúvidas dos seguidores. Para isso, a marca convida suas embaixadoras para que elas possam se conectar com os consumidores de forma mais próxima.


No exemplo abaixo, a maquiadora Vanessa Rozan responde dúvidas como: “qual rímel é indicado para deixar os olhos mais bonitos”, ou se “o corretivo pode ser usado para fazer o contorno”.  


Essa é uma excelente alternativa para tirar dúvidas e educar seu público acerca do seu produto ou serviço.

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© 2019 por Eduardo Campelo