11 Maneiras de Alavancar Seu Negócio com o Google Analytics



Você quer melhorar seu site, mas não sabe por onde começar?


A resposta é simples: comece com os dados. Em vez de sair fazendo alterações aleatórias que você acha que são necessárias, que tal usar o comportamento real do usuário para conduzir suas atualizações?


Se você tem um site, é bem provável que já esteja usando o Google Analytics. Hoje, quase 40 milhões de sites usam o Google Analytics (às vezes você o verá abreviado como GA) e esse número vem crescendo constantemente há quase uma década.

Mas, apesar dos milhões de usuários, muitos donos de sites ainda ficam completamente confusos na hora de fazer uma análise. Se você se sente perdido em meio a tantos dados, saiba que não está sozinho.


Não seria mais fácil se você pudesse bater o olho em todas aquelas tabelas e gráficos bonitos e ver o que realmente importa?


Hoje, eu vou detalhar as 11 estatísticas mais práticas. Estude-as e faça alterações com base nas recomendações que elas fornecem. Você encontrará pontos precisos com os quais poderá melhorar o desempenho e a taxa de conversão do seu site.


1. Como está o seu site em comparação ao de seus concorrentes?


Uma das primeiras métricas que você deve verificar é a guia “Benchmarks”. Ela te mostrará como você está em comparação a outros sites do mesmo segmento.


Obviamente, esses dados não são 100% precisos, porque nem todos os seus concorrentes podem estar usando o Google Analytics, mas são melhores do que nada, concorda? Além do mais, você terá uma perspectiva geral de como o site está indo.


Você já deve ter uma boa noção do tráfego que o seu site recebe — se é maior ou menor do que o de seus concorrentes — mas você sabe o quão engajados seus visitantes são em comparação aos seus maiores concorrentes?


Ao comparar estatísticas como o tempo médio na página, você terá uma ideia mais clara de como está o seu site em relação aos outros concorrentes do seu público, além de identificar quais as alterações necessárias para melhorá-lo.


Depois de usar o Google Analytics, eu sempre gosto de elevar o nível da minha análise da concorrência com o Ubersuggest. Você terá acesso a muitas das mesmas informações, além de alguns dados adicionais, que podem ser usados para ​​te colocar em vantagem.


>>LEIA POST COMPLETO! <<

4 visualizações

VAMOS CONVERSAR

  • YouTube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Branca Ícone Pinterest

© 2019 por Eduardo Campelo