10 cores que vão aumentar as vendas!

Atualizado: 30 de Ago de 2019




Você quer aumentar as suas vendas, a escolha certa de cores pode te ajudar nesse processo. Mas antes de entender como as cores te ajudam a aumentar as sua vendas vamos entender o que é a teoria das cores!


O que é a Teoria das Cores


A Teoria das Cores são todos os estudos e experimentos relacionados com as pesquisas realizadas por Leonardo Da Vinci, Isaac Newton, Goethe, entre outros.



Leonardo Da Vinci no livro "Tratado da Pintura e da Paisagem – Sombra e Luz", afirmava que a cor era uma propriedade da luz e não dos objetos.


Mais tarde, o físico inglês Isaac Newton, nos seus experimentos estudou a influência da luz do sol na formação das cores. Newton estudou o fenômeno da difração, que consistia na decomposição da luz solar em várias cores quando atravessava um prisma, e denominou o conjunto de cores como espectro.


O espectro é formado pela união das cores vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta. As sete cores que compõem a luz do sol e que formam o arco-íris.



Os estudos realizados pelo escritor alemão Goethe influenciaram a percepção subjetiva das cores e a relação entre as cores e a Psicologia e Fisiologia.


As cores são um dos princípios básicos que mexem com os sentidos e o emocional das pessoas. E claro que os profissionais de marketing, publicitários e designers gráficos utilizam com sucesso para alavancar as campanhas de marketing.

As cores tendem a agitar certas emoções nos clientes que criam relevância para a marca motivando as compras de mais e mais produtos. Mas não devemos esquecer que as cores sozinhas não fazem milagres, precisamos de criatividade com uma bela dose de texto.

No vide abaixo listei 10 cores que irão aumentar as suas vendas, juntamente com as emoções específicas que elas evocam nos consumidores:


Ficou com alguma dúvida? Não esqueça de deixar nos comentários!

0 visualização

VAMOS CONVERSAR

  • YouTube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Branca Ícone Pinterest

© 2019 por Eduardo Campelo